INOVADA | Alunos e professores do curso de Biomedicina da UFU criam jornal

Com vocabulário descomplicado, a publicação trata de assuntos relevantes sobre saúde

Por Camila Freitas

Inspirados no jornal da pós-graduação da UNESP, alunos e professores do curso de Biomedicina da UFU criaram o “Jornal da Biomedicina”, em abril de 2016. O jornal, que é produzido bimestralmente, trata de assuntos relacionados à saúde – como epidemias, viroses, riscos de automedicação, pesquisas, avanços – com uma linguagem mais leve e cotidiana, em edições temáticas.

Com um corpo editorial de dezesseis pessoas, sendo duas docentes, o jornal possui a versão impressa, digital e uma página no HYPERLINK “https://www.facebook.com/jornaldabiomedicina/?fref=ts”Facebook. Em cada edição, os estudantes produzem em torno de seis textos para a versão impressa, além de usarem outras linguagens como charges e infográficos a fim de facilitar a compreensão. O jornal recebe patrocínio do Instituto de Ciências Biomédicas que possibilita a impressão de 1000 exemplares.

A estudante Karla Martins afirma que o jornal foi uma ótima oportunidade de aproximação com outros colegas do curso, e o trabalho em equipe ensinou a respeitar opiniões divergentes. Segundo a professora de Virologia, Ana Carolina Gomes, o jornal já recebe reconhecimento por parte dos professores da Universidade e pela comunidade externa. Atualmente, a publicação é distribuída nos campus Santa Mônica, Umuarama e em casas nos entornos das UFU, além de alguns postos de saúde.

materia-biomed-camilla-de-freitas

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: