INFORMAL | Após atraso na entrega, RU provisório está prestes a ser inaugurado

O projeto inicial previa a conclusão da obra no meio do ano de 2016. Agora, a entrega depende apenas da instalação da internet para ser realizada

Por Rodrigo de Azevedo

ru-provisorio_rodrigo-de-azevedo

O Restaurante provisório está localizado entre os blocos H e I do campus Santa Mônica.

A construção do Restaurante Universitário (RU) provisório do campus Santa Mônica estava prevista para acontecer entre os meses de janeiro a junho de 2016. No entanto, mais de quatro meses se passaram e a obra ainda não foi entregue. Questionada sobre o atraso, a diretora de infraestrutura em exercício, Allyne Ribeiro, afirmou que diversos fatores colaboraram para a entrega fora do prazo. “Uma coisa vai impactando a outra atividade e por isso a demora: desde fornecimento de materiais, mão de obra qualificada, divergências de projetos, como instalar uma estrutura que não ficou adequada”, diz.

Apesar do investimento de aproximadamente R$ 2 milhões para a construção do espaço temporário, o coordenador do RU, Clóvis Fonseca, acredita que esta foi a única alternativa viável. Segundo ele, a vigilância sanitária não permite que locais que trabalhem com alimentos realizem obras sem interromper o atendimento. “O RU provisório foi construído com recursos do  Plano Nacional de Assistência Estudantil que sobrou do ano passado e foi investido nesta obra”, explicou. Quando o espaço for desocupado, a previsão é que seja instalada ali a PROAE (HYPERLINK “http://www.proae.ufu.br/”Pró-reitoriaHYPERLINK “http://www.proae.ufu.br/” de Assistência EstudantilHYPERLINK “http://www.proae.ufu.br/”).

Atualmente, o RU tem capacidade para atender 400 pessoas. Já no provisório, esse número aumenta para 500. Além disso, de acordo com o pró-reitor de assistência estudantil, Leonardo Barbosa, o refeitório conta com oito aparelhos de ar-condicionado para refrescar o ambiente e possui também estrutura em que o fluxo de usuários será mais harmonioso e tranquilo. “A previsão é que ainda este ano, após a instalação da internet, o local esteja liberado para o funcionamento”, completou.

Uma novidade que será implementada no RU provisório no início de 2017, de acordo com Fonseca, é um sistema de tickets virtuais. Com ele, o estudante vai recarregar a sua carteirinha com os tickets e, ao passar na catraca, seu acesso será liberado e automaticamente debitado o valor da refeição. O sistema funciona de forma semelhante ao cartão de transporte público nos ônibus da cidade. “Com esse novo método que vamos implantar no RU provisório, a gente espera contribuir para a redução do tamanho das filas”, diz. A expectativa é que quando o RU atual estiver reformado ele retorne às atividades já com esse novo sistema.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: