“Posso falar sobre a PEC 241?”

Acadêmicos residentes na Moradia Estudantil da UFU se organizam para panfletar sobre a PEC 241

Por: Elaíny Carmona

sem-titulo
Panfleto produzido pelos acadêmicos que residem na moradia estudantil. Foto: Elaíny Carmona

Grupos de estudantes que residem na Moradia Estudantil da Universidade Federal de Uberlândia se organizaram para conversar com a população fora dos espaços universitários sobre a PEC 241 (atual PEC 55). A ação, que incluiu a distribuição de panfletos, ocorreu nos dias 8 e 9 de novembro em locais como o  Parque do Sabiá e a feira livre do bairro Tibery.

Os alunos buscaram conscientizar a população que ainda não teve acesso à informação sobre o que é a PEC 55 ou que desconhecia os impactos decorrentes das mudanças previstas na Proposta de Emenda Parlamentar na vida do cidadão.

Os alunos decidiram realizar o ato em assembleia realizada no mês de outubro com o intuito de descentralizar o debate sobre a PEC 55 do ambiente universitário. Os manifestantes consideraram que a maioria dos estudantes da UFU tem condições mais efetivas de receber informações ou pesquisar sobre o tema.  Outra ação foi a realização de aulões sobre o tema abertos a todos os cursos da universidade.

Os panfletos foram financiados por doações dos residentes na moradia estudantil e continuarão sendo distribuídos durante todo o mês de novembro em diversos locais da cidade.  

Moradia Estudantil

A moradia está localizada na Rua Venezuela, no bairro Tibery, e atende os estudantes de baixa renda da universidade O local auxilia os alunos que possuem poucas condições de se manter na universidade sem as bolsas básicas de assistência estudantil.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: