Secundaristas decidem manter ocupações

Em assembleia geral, alunos não atendem recomendação do MP e defendem a legitimidade do movimento  

Por Jhyenne Gomes e Pedro H. Silva

Em assembleia geral realizada ontem (30) na Escola Estadual José Ignacio, os secundaristas decidiram continuar com as ocupações, após a proposta do Ministério Público (MP) de realizar movimento de saída dos alunos até às 18h de hoje. Os alunos se comprometeram a avisar outras escolas sobre os encaminhamentos da reunião e dar uma resposta ao MP.

Na semana passada, pais de estudantes, acompanhados de advogados, foram ao Ministério Público pedir pela desocupação. Os alunos que ocupam as escolas se indignaram e pediram direito de resposta. Segundo o advogado dos manifestantes  José Carlos Muniz, na reunião da última sexta-feira (28), foi esclarecido que não houve qualquer ato ilícito nas escolas ocupadas e defendida a legitimidade da ocupação desde seu início.  

O MP recomendou que houvesse a saída pacífica dos manifestantes até hoje (31), data limite imposta pelo Ministério da Educação (MEC) para que as escolas fossem desocupadas e pudessem receber o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O movimento de resistência contra a PEC 241 e o projeto da Escola Sem Partido já dura duas semanas e conta com mais de duas dezenas de escolas ocupadas somente em Uberlândia (MG).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: