População de Monte Carmelo se reúne para discutir propostas do Governo Temer

Iury Machado e Camila Romão

Na última terça-feira, 25, aconteceu em Monte Carmelo o primeiro ato público para discutir a PEC 241, agora PEC 55, que congelará os gastos do governo por 20 anos, em uma praça no centro da cidade. Contando com a participação de professores e alunos das escolas estaduais e da população local, houve panfletagem nos comércios e debate das propostas: MP 746/2016, que reforma o currículo do Ensino Médio, a PLS 193/2016, que institui o programa “Escola Sem Partido”, além da própria PEC 55.

DSC_0655.JPG
Alunas de colégio estadual de Monte Carmelo durante ato público. (Foto: Pedro Henrique S.)

Além dessas, pautas Estaduais foram discutidas, como: o retroativo da parcela do PIS que deveria ser pago em janeiro e que os funcionários receberam com três meses de atraso; o congelamento das promoções e progressões nas escolas e o escalonamento do salário. O professor de geografia da rede estadual de ensino de MG, Evaldo José de Souza, comentou que há, ainda, pautas permanentes. “Além dessas pautas nós ainda defendemos muito a questão do combate à violência escolar, falta de infraestrutura e falta de repasses para as escolas”.

O professor afirma ainda que os estudantes estão se mobilizando para debater as propostas, a exemplo do que ocorre em todo o país atualmente. “Eles estão muito interessados, estão pesquisando o que vai acontecer com eles, estão preocupados com as reformas do ensino médio, com o projeto de lei da Escola sem Partido. Enfim, eles estão preocupados com o futuro do país, que infelizmente está retroagindo”, comentou.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: