Alunos da UFU de Monte Carmelo decidem aderir à greve

logopor Jhyenne Gomes

O ano de 2016 foi mais um marco na luta dos estudantes do campus da UFU em Monte Carmelo. No primeiro semestre deste ano, alunos ocuparam a reitoria da universidade para que seus pedidos fossem atendidos. Após vários dias acampados, conseguiram a atenção do atual reitor. Em setembro, os estudantes do curso de Geologia fizeram uma paralisação em protesto à falta de infraestrutura e professores para o curso.

Agora, com a greve dos três setores, o curso optou por também aderir. “Nós aderimos. Mas nem fizemos questão de colocar nossas pautas porque  entendemos que essa greve, esse momento, é muito maior do que um curso só, então aderimos à greve com a pauta exclusiva dos professores e técnicos.” afirma o aluno Marcelo Rocha.

O curso de Geologia de Monte Carmelo iniciou suas atividades no início de 2015 e sempre passou por problemas básicos como a falta de infraestrutura e de professores. Segundo relatos de alunos, o problema da falta de docentes é antigo. Já tiveram disciplinas canceladas e, em um semestre completo, tiveram apenas um mês de aula.

O laboratório, que é fundamental para a formação dos estudantes, não existe até hoje.  Por isso, no último dia 27 de setembro os alunos entraram em greve, que só acabou após conseguirem o compromisso da abertura de um edital para contratação de quatro professores no próximo semestre.

Seguindo a mesma tendência, os estudantes do curso de Engenharia Florestal também decidiram paralisar as atividades no último dia 25 de outubro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: