Coletivo Feminista promove reflexão sobre a presença feminina em ambientes culturais, acadêmicos e políticos.

Por Laura Nobre

12001012_1057897980890142_9114449037361377257_oFoto: Mariane Schmidt

A Universidade Federal de Uberlândia sediou durante os dias 23, 24 e 25 de Novembro o evento “Mulheres em rede: arte e política feministas”, promovido pelo coletivo CincoSete em parceria com a Las Monas Produções e viabilizado pelo Programa de Formação e Incentivo à Cidadania (PROFIC/UFU), a reunião contou com debates, rodas de conversa e oficinas, por onde passaram cerca de 80 mulheres.

O encontro consiste em um conjunto de ações organizadas para mulheres cis e trangêneras, e tem como objetivo fortalecer a ocupação dos espaços universitários pela comunidade, colaborando com a ampliação da presença das mulheres em ambientes culturais, acadêmicos e políticos. A organizadora do evento Gabriela Paes explica que o coletivo é independente e se baseia na luta contra o machismo, a lesbofobia e o especismo. “Nosso intuito ao promover o evento foi criar espaços auto-organizados e acolhedores para todas as mulheres, possibilitando a ampliação das nossas redes e o fortalecimento das nossas vozes dentro da universidade.”

O “Mulheres em Rede” demorou três meses para ser organizado e os idealizadores do evento avaliam o resultado como positivo. “Já realizamos algumas oficinas, mas este é nosso primeiro grande evento. Muitas mulheres participaram e puderam ser ouvidas. Tem sido especial para nós.”, conclui Gabriela.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: